domingo, 3 de outubro de 2010

Salvando o Bentevi Pirilimpimpim


Hj, após ter votado, chegando em casa, vi meus vizinhos entrando no prédio, olhando e apontando para um cantinho no chão, logo atrás de um vaso de plantas que temos na entrada.Eu olhei e vi um Bentevizinho, encolhidinho, assustado, caído alí no chão.
Arregacei as mangas e fui cumprir minha tarefa de sempre, salvar mais um bichinho...(já salvei um sapo que encontrei no alface na casa de uma amiga, (COLOQUEI O NOME DELE DE HIGHLANDER), aos 4 anos de idade salvei um peixe enorme que se debatia na beira do mar, sem ter forças pra voltar pra água, (Minha familia dizia que quando eu fosse adulta a minha profissão seria SALVAVIDAS DE PEIXE), já salvei um filhotinho de pardal que teimava em entrar dentro da sala onde eu estava (este, eu salvei 2 vezes no mesmo dia, pois ele voltou depois que eu o salvei pela primeira vez).
Mas um Bentevi nunca tinha me pedido socorro.)
Coisa mais querida o Bentevizinho, bem bebezinho, cauda curta e asas pequenas, deve ter caido do ninho, mas ñ conseguiu voar, por ñ ter asas suficientes para sustentar o peso do corpo. Estava muito assustado...eu o peguei nas mãos, ele nem tentou reagir...achei q ia morrer mesmo, ele cambaleou para um lado e fechou o olhinho esquerdo...eu trouxe pra casa e comecei a colocar meu dedo molhado de água no biquinho dele...ele bebeu cada gota...louco de sede, tadinho...peguei uma caixa de sapatos e fiz uns furos para que entrasse ar, então o coloquei dentro para que ele ñ ficasse assustado com movimentações, barulhos, pessoas e tudo.
Eu abria a caixa pra conversar com ele e fazer carinho e ele deixava, ficava me olhando bem quietinho, um amor.
Logo depois que ele ja tinha matado a sede e ja tinha entendido que ñ corria mais perigo, ele começou a ficar mais alerta, em pézinho...daí fui atrás de alguma PET que tratasse animais silvestres....como era domingo, só havia um único lugar em Porto Alegre, a "Clinica veterinária TOCA DOS BICHOS" que, aliás, merece todo o meu respeito e gratidão.
Eu e minha mãe super-ultra-parceira tocamos para lá. Foi bem complicado de achar a clínica, pois saímos de casa sem nenhuma referência de onde ficava a "TOCA DOS BICHOS" apenas o bairro e a rua.
Depois de mil voltas pela cidade conseguimos encontrar.
A moça que nos atendeu, a Marcela, foi fantástica comigo e com o Bebê Bentevizinho que coloquei o nome de PIRILIMPIMPIM.
Ela me garantiu que eu poderia deixar o bebê Bentevi lá com eles, pois, eles o tratariam e libertariam na hora certa, quando ele estivesse pronto para voar e se cuidar sozinho...me contou até que teve um pássaro que eles trataram e libertaram e o bichinho vive alí por perto, ao redor da Clínica e que até pega comida da mão das pessoas. Coisa mais linda!!!
Espero que Pirilimpimpim tenha o mesmo destino e seja muito feliz!!!

Se vc precisar de alguém pra cuidar dos seus animais silvestres vai a dica:
www.clinicatocadosbichos.com.br
Procurem pela Marcela.
Esperiencia própria...VALE A PENA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário