quarta-feira, 3 de março de 2010



Ter um animal em casa é saudável, tanto pra você como para as crianças. Os cães ajudam a desenvolver as capacidades de auto-estima e ensinam as crianças a serem responsáveis e compreensivas. No entanto, uma criança e um cão nem sempre têm uma relação amigável. Os cães filhotes podem ser muito divertidos e simpáticos, mas, exigem muito mais trabalho e disponibilidade de tempo do que um cão adulto, saiba que terá de gastar muita energia para educá-los, e como são mais frágeis, exigem mais atenção. Por outro lado, a raça do animal de estimação, na hora da escolha é muito importante. As raças aconselháveis:
Golden Retriever e Labrador são uma boa escolha para famílias com crianças. Normalmente, são cães muito dóceis e carinhosos e não têm tendência para serem agressivos.
Beagle, no geral, é um cão que gosta de crianças e de outros cães. Adora interagir com outros e, por isso, é excelente para brincadeiras e é muito afetuoso, tolera bem o barulho e a confusão, sem ficar irritado.
Já os Dálmatas além de serem uma celebridade entre as crianças, podem ser grandes companheiros para as brincadeiras, são fáceis de educar e muito protetores.
Os Springer Spaniel inglês são bons em temperamentos, esta raça distingue-se pela sua capacidade em socializar-se e obedecer, são inteligentes, energéticos, brincalhões e corajosos e adoram viver com muitas pessoas.
O Mastiff inglês é um excelente cão de guarda, é ideal para a família, a sua paciência, e inteligência o torna um companheiro fiel, raramente ladra e por ser um cão grande e pesado não é muito dado a grandes correrias.
Nem todos os cães se dão bem com as crianças.
Conheça um pouco sobre as raças e assim você saberá melhor qual você deve evitar e qual se encaixa na sua vida. Existem cães que são ótimas companhias para adultos ou adolescentes, mas, que não são indicados para crianças, já que não gostam de ser tratados de forma bruta ou de serem constantemente provocados. Como em tudo na vida, existem exceções e a relação entre uma criança e um cão depende muito da educação que tanto a criança como o cão recebem.
O Chihuahua é conhecido pela sua personalidade e lealdade, mas não é recomendável para as crianças por causa do seu tamanho e fragilidade; as crianças podem puxar o rabo e machucá-los, o que pode levá-los a morder para se defender.
O Chow é, geralmente, temperamental e tem pouca disposição para brincadeira, apesar do seu ar fofo, é obediente, mas, pouco inteligente.
O Pequinês pelo fato de ser teimoso e ciumento pode levá-lo a ter atitudes mais agressivas; em geral precisam ser treinados para evitar futuros problemas.
Os Yorkshire Terrier são cães adoráveis e fofos, aconselhados para adolescentes e adultos, por serem muito pequenos e frágeis ameaçam morder para se defender. O Terrier Tibetano tem tamanho que pode vir a ser um problema, a convivência com esta raça é aconselhável só para crianças com mais de sete anos. Menos do que isso, pode significar alguns perigos por ser muito frágil e pequeno.
texto - http://www.ruadireita.com/animais-estimacao/info/conhecendo-o-cachorro-e-suas-racas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário