domingo, 21 de fevereiro de 2010

DORES MUSCULARES

Uma vez que todos concordamos que cachorros também sentem dores, a dor muscular é uma das mais comuns. Quanto maior o cachorro, mais propenso a dores musculares, embora este problema atinja a todos de forma praticamente geral.
Dores musculares agudas tem sintomas como gemidos, manqueira, dificuldade de se levantar ou deitar, tremores nas patas, se você observar isso leve seu animalzinho ao veterinário imediatamente.
No inverno, a incidência de dores musculares aumenta. Qualquer torção, batida ou movimento muito brusco pode causar uma dor muscular que se estenderá por vários dias. Portanto, tenha maior cuidado no inverno.
Evite que cães de tamanhos muito diferentes brinquem juntos. É muito fácil para um Fila desconjuntar um pequeno "Salsichinha" em brincadeiras. Tenha cuidado.
Jamais levante seu animalzinho puxando pelas patas, ñ interessa se ele não gemeu ou não fez cara feia, ele confia em você, por isso pode ñ ter reação alguma e você pode estar causando uma luxação nas articulações simplesmente porque é mais fácil pra você puxá-lo dessa forma, mas ñ é nada agradável para ele.
Se você tiver um cãozinho com patas curtas estilo DACHSHUND ou TECKEL ou PUG não permita que ele pule no sofá ou do sofá para o chão, nem fique subindo e descendo escadas, por eles terem as patas pequenas o impacto é muito grande e além de afetar as articulações tbm pode causar sérios riscos à coluna deles. Se você quer ele sentadinho no sofá com você segure-o no colo pegando pela lateral do tronco e leve até o sofá, para descer é o mesmo processo, segure-o e o solte no cão. Seja cuidadoso com seu animalzinho.
texto - http://www.ath.com.br/nossosamigos/dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário