quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resgate dos bebezinhos


Estou muito feliz, amanha de manhã resgatarei 2 bebezinhos peludinhos.
É incrivel como existem pessoas legais e com alma de anjo nesse mundo, sem ngm se conhecer pessoalmente, todas nós fomos nos telefonando e mandando emails para ajudar a salvar essas 2 criaturinhas lindas e peludas.
A sarna e os vermes ja estão sendo tratados, amanhã de manhã vou busca-los e levalos para uma casa de passagem, onde receberão o restante dos tratamentos e serão encaminhados para alguém que os ame de verdade.
Se Deus quiser os bebes encontrarão um lar com carinho, cama quentinha, saúde, comida no pratinho e água fresquinha.

Amanhã é o dia do resgate, dai escreverei novamente contado como foi tudo!!!
Aguardem!

bjão e nos desejem sorte!!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ziggy a cadelinha artista



Ziggy, de três anos, que vive com a proprietária Elizabeth Monacelli em Fallbrook, no estado da Califórnia (EUA), cria suas obras com o auxílio de uma toalha de papel que é anexada a um pincel.

Professora de violino, Elizabeth Monacelli diz que Ziggy tem um dom artístico se comparado com outros cães ou com ela própria. Segundo ela, o dinheiro arrecado com a venda das obras será doado para organizadores de salvamento de animais.

Razões para adotar um animalzinho



1. Não apenas cães e gatos provocam sensações positivas. Observar um peixe em um aquário pode ter efeitos semelhantes aos da hipnose, reduzindo a ansiedade em pacientes à espera de uma cirurgia, por exemplo. E melhor: aquários são obras vivas de decoração.

2. Tanto para adultos quanto para crianças, interagir com animais diminui a pressão arterial. “Essa relação acalma e também mobiliza a sair da inércia”, diz a psicóloga Denise Gimenez Ramos. Um estudo publicado no British Journal da Royal Society of Medicine sustenta que quem tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde, por isso, é mais feliz.
3. Animais em geral também são bons aliados de adultos e crianças mais inibidos. “Para idosos, podem até ajudá-los a sair da depressão”, afirma Denise Gimenez Ramos. Com o peso desse argumento, recentemente, nos Estados Unidos, cães passaram a ser adotados em visitas hospitalares, com resultados visíveis na recuperação de pacientes.

4. Para a ciência, animais se integram tão facilmente em nossa vida porque possuem estruturas anatômicas idênticas às nossas. “Eles têm sensações, são inteligentes, têm memória e uma profunda sensibilidade de convívio com outras espécies e como ser humano”, analisa a médica veterinária Irvênia Prada.

5. Uma tese um pouco mais audaciosa sustenta até uma certa telepatia entre homens e animais. “O biólogo inglês Rupert Sheldrake, autor de Cães sabem quando seus donos estão chegando, diz que os cachorros se comunicam telepaticamente com os cuidadores humanos”, cita Irvênia Prada. Basta olhar fundo nos olhos deles para sentir essa interação mágica.

Alguns sites para adoção de animais:

http://www.projetoanjosdepatas.com.br/
http://anjosde4patas.blogspot.com/
http://onganjodepatas.blogspot.com/
http://www.bichoderua.org.br
http://www.ongdocao.org.br
http://adotenaocompre.blogspot.com/2009/03/enderecos-das-ongs-de-porto-alegre-e.html
http://www.casadacultura.org/br/adocao_de_caes.html
http://www.abrigoanimal.org.br/links.php
http://ong.portoweb.com.br/agpa/
http://www.animaisos.org/
http://www.adotacao.com.br/
http://www.adopet.rg.com.br/
http://www.becodosgatos.com.br/
http://www.abrigoasfa.org.br/
http://www.uipa.org.br/

Mansões para cães


Vejam que charme essas casinhas de cachorro...casinhas ñ, verdadeiras mansões!!!

São tantos os confortos que eles possuem que agora eles não dormem mais em casinhas de madeira ou plástico, simples para cobrir da chuva, eles praticamente vivem em mansões, uns luxos que só vendo.


Imaginem que nas pet-mansões há carpetes, pisos, pinturas, decoração, luzes e plantas(essas eu ja acho um tanto perigoso...os cães podem, por curiosidade, querer provar o sabor das plantinhas o que causar sérios problemas de saúde a eles, e o que é pior, podem resolver brincar com as lampadas...imaginem o estrago!!!...melhor deixar sem plantas e lampadas para garantir a segurança dos peludos) , além de outros acessórios básicos como o pratinho de comida, água, caminha com cobertorzinho e travesseiro e vários brinquedos pra q possam brincar e destruir.

As casas parecem castelos, são uma graça, lindas e fofas.
Lembrando sempre que o que mais importa para eles é a companhia e o carinhos dos seus donos!!!

Morador de rua cuida de 10 cães


Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, tem sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.

Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

Assim, é diante de tudo isso peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil, e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo, mas desde que os cães ficassem para trás, e o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.

Outro dia ele estava levando todos os cães para um pet shop para tomar banho - eram 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros, e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em toda aquela tropa de cachorros, e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? E ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que as aparências, a riqueza, e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Com a chegada da Semana Santa e da Páscoa fica difícil não resistir aos apelos dos ovos de chocolate. A guloseima é extremamente popular no País, e fica mais disponível nas prateleiras, nessa época do ano. Constituído por ingredientes altamente atraentes, não são apenas os seres humanos que acabam consumindo o produto, mas também os pets. É justamente aí que mora o perigo. Não são raros os furtos de cães e gatos, que acabam comendo o doce escondido, quando deixado em local acessível, ou ainda quando é dado pelo próprio dono. (IMAGEM AO LADO: CÃO "DISPUTA" UMA BARRA DE CHOCOLATE COM A HUMANA.
HÁ UM XIS, INDICANDO QUE ISTO NÃO É PERMITIDO !) LINK


Dentre os problemas gerados pela ingestão do chocolate destaca-se a intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, e em casos mais graves, até a morte. Isso porque, segundo explica o veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital PetCare, o doce é composto por duas substâncias excessivamente prejudiciais aos pets. “O chocolate é constituído entre outros componentes por carboidratos, lipídios e metilxantinas, que são a teobromina e cafeína. Esses dois últimos componentes são absorvidos e são distribuídos via corrente sanguínea para diferentes partes do organismo”, explica.

O médico esclarece ainda que é “no sistema nervoso que essas substâncias vão competir com outras responsáveis pela modulação da atividade cerebral e podem provocar excitação no animal. Já no músculo cardíaco, a atividade também vai ser potencializada aumentando assim a frequência dos batimentos e levando a um descontrole dos bichos”.

Vale lembrar ainda que mesmo os produtos oferecidos pelo mercado pet e que se dizem específicos para animais, se ingeridos em excesso, também são prejudiciais. E para identificar os sintomas da ingestão excessiva de chocolate, a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que os sinais costumam aparecer entre seis a 12 horas após a ingestão. “Os sintomas incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle de bexiga e até convulsão”.


Chocolate X Quantidade

Para se ter uma ideia do tamanho do estrago causado pela ingestão do chocolate, Fernanda informa que 28,35g da versão ao leite possui de 44 a 48 miligramas de teobromina, ao passo que a versão meio amargo, por ter mais cacau, apresenta 393 miligramas da substância tóxica. Lembrando que os sintomas já começam a surgir a partir da ingestão de 20 miligramas por kg de teobromina e cafeína.

Quinzani esclarece que quanto mais gordura o chocolate possuir, menor será o teor desta substância que ele vai concentrar, por isso, os chocolates brancos oferecem menor risco de intoxicação para cães e gatos enquanto os chocolates amargos são os mais perigosos. “Quanto mais escuro, puro e concentrado for o chocolate maior será o risco de intoxicação”, resume.


Para finalizar, os especialistas são claros na recomendação quando o assunto é prevenção: evitar dar a guloseima seja de qualquer tipo, ao animal. Isso porque infelizmente não há antídoto para intoxicações por teobromina. “A dieta balanceada de um pet deve ser sempre composta por ração e nada mais”, orienta Fernanda.
(FONTE: NÓS, OS CACHORROS)

domingo, 26 de setembro de 2010

OS MAIORES CÃES DO MUNDO




GEORGE, COM 2,2 MTS DE ALTURA!!!
Agora, o cão será relacionado no Guinness Book – O Livro dos Recordes, ostentando 1,09 metro da pata ao ombro, e 2,2 metros do focinho ao rabo, em seus 112 quilos de peso.

O antigo recordista, também era um dogue alemão, chamado Titan, que também vive nos EUA, com 1,07 da pata ao ombro;


Na verdade era outro dogue alemão chamado Gibson, também com 1,07, mas ele infelizmente morreu!



Aqui uma foto do ex campeão de maior cão do mundo ao lado do menor cão do mundo.


E Titan passou a ser o maior, antes é claro de descobrirem George, dois centímetros maior do que Titan.
Sabe o quanto de comida, nosso querido George consome ao mês?
Consome 50 kg de ração por mês e dorme só em sua própria cama de casal. George tem inclusive sua própria página no Facebook e no Twitter para ser seguido por seus fanáticos.



Aqui mais alguns gigantes!!!


Com 1,98 metros, Sansão é um dos maiores cães do mundo. Cruzamento entre um dinamarquês e um Grande Terra Nova, Sansão é do tamanho de um pequeno cavalo.
Samsão tem apenas três anos e vai continuar a crescer ainda mais, continuará crescendo até os 05 anos; o que está preocupando os seus proprietários, que receiam que em breve eles serão forçados a mudar para uma casa maior.




HÉRCULES:

Hércules da raça Mastim Napolitano.
Tem um pescoço de 96cm e pesa mais de 100kg.





(sem informação)


(sem informação)


(sem informação)


(sem informação)

Outra raça gigante:


Ao contrário do que se “popularmente” imagina o Dogue alemão não é a maior raça de cachorros, a maior raça de cachorros do mundo é a Wolfhound Irlandês, também conhecida como Irish Wolfhound, essa raça de câes pode chegar a 90Cm ( Sobe as quatro patas ) e pesar 55KG. O Dog Alemão apesar de ser um pouco menor é bem mais pesado e pode chegar a pesar mais de 70KG. Em todo caso o Wolfhound Irlandês é um cão dócil e independe, porém não é recomendado que se tenha esse cachorro em casas com crianças já que por ser muito pesado e pesado, ele pode acabar derrubando e machucando as crianças.

Para se ter uma idéia do tamanho desse animal confira as fotos abaixo:


O Cachorro é Inocente (Culpado é o Mordomo!)



Você pode ou não ser amigo dos cães (já que nós somos incondicionalmente seus melhores amigos).
O que não se pode é culpá-los de problemas de saúde dos quais eles não são culpados.
Dentre as doenças frequentemente citadas, em três delas a cachorrada pode escorregar de fininho do banco dos réus:
1º) sarna: o “bicho” (ácaro) que causa a sarna canina é normalmente diferente da que causa sarna humana.
2º) micoses: ainda que o fungo Microsporum canis (encontrado também nos gatos) possa sim causar micoses em seres humanos, a causa mais comum das micoses são de longe contatos entre humanos (e preferencialmente em determinadas situações que as favoreçam como climas quentes, excesso de roupas, umidade e maceração da pele, etc.).
3º) alergias: estas mais ainda costumam ser injustamente imputadas aos cães. Pêlos de animais são “depósitos” de alérgenos como os próprios ácaros, mas o significado clínico da presença dos pobres cãezinhos no ambiente domiciliar costuma ser desprezível.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Em busca do dono, cachorro aguarda há cerca de dez dias em parada de ônibus em Porto Alegre


Animal é alimentado por funcionários de uma fundação.

O freio do ônibus o desperta. Com as orelhas em pé e a esperança renovada, o cachorro corre até a porta de desembarque do coletivo. Aflito, fareja os degraus, os passageiros, o chão. Parece buscar algo, alguém. O veículo parte e, resignado, o animal volta à parada.

Ele não tem nome nem raça. Há mais de uma semana, repete o movimento e comove os funcionários de uma fundação de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A certeza de todos é só uma: o bicho procura pelo dono, que o teria abandonado.



— Ele não sai daqui. Não aceita que chamem, não sai do lugar. Ele come olhando para os ônibus, fica ali o tempo todo. Mesmo quando chove, ele não procura abrigo — relata o funcionário público Aluísio Cruz de Almeida, 52 anos.

O animal é alimentado por funcionários da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), na avenida Padre Cacique. A refeição, sempre no fim do dia, é degustada com a boca no pote e o olhar direcionado à rua.

— Ele come feito um condenado, mas não tira os olhos dos ônibus — afirma Aluísio.



O reduto do cão é uma lixeira laranja, posicionada perto da parada de ônibus. Alguns passageiros ainda tentam passar a mão nele, mas o bicho é arisco.
— Ele cheira, cheira, cheira... Quando o ônibus para, ele sai correndo e parece querer subir — conta a funcionária Maria Facchinelli.
As atitudes do animal foram comparadas pelos funcionários da Fase às de um outro cão, que ficou conhecido pela sua lealdade. Entre as décadas de 1920 e 1930, um cachorro surpreendeu uma cidade e se tornou exemplo no Japão.

O animal, da raça Akita era chamado de Hachiko e teve a história contada no cinema no filme "Sempre ao seu Lado". Todos os dias, o cachorro acompanhava o dono, Hidesaburo Ueno, até uma estação de trem, de onde ele partia para dar aulas. Um dia, Ueno não voltou, vítima de um AVC. Mesmo assim, Hachiko passou dez anos indo ao local nos mesmos horários em que acompanhava o professor.

Enquanto o dono do "Hachiko porto-alegrense" não aparece, o cachorro mantém a mesma rotina.

— É como se ele estivesse em uma espera eterna. A fidelidade dele ao dono nos impressiona — descreve Almeida.

Assista o video da matério no site: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3049796.xml
Juliano Rodrigues | juliano.rodrigues@zerohora.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Coprofagia – comer fezes


Ato de comer fezes, é muito comum, na clínica veterinária, queixas relacionadas a cães que comem fezes. "Ver meu cãozinho fazendo isto me causa repugnância", dizem todas as pessoas que vêem seu animal com este tipo de comportamento e geral correm para o veterinário em desespero e pedem uma explicação, um tratamento ou alguma solução rápida, pois não querem mais que seu cão faça isso.

Bom, não é tão simples assim, o estudo da coprofagia ainda não chegou a uma resposta e muito menos a um tratamento definitivo para este problema, existem várias explicação para tal fato, onde devemos primeiro classificar e identificar a origem do problema:


Classificação por tipo de fezes

Esta classificação foi feita segundo relato em literatura

a) Cães que comem fezes de animais herbívoros. Comportamento comum de ser observado em carnívoros silvestres. Fezes, como por exemplo, de cavalos, são
uma fonte de produtos de digestão microbiológica alem de fornecerem nutrientes aos cães.

b) Cães que comem fezes de gatos. Comportamento comum de causa indeterminada.

c) Cadelas recém paridas comem as fezes de seus filhotes. Ainda que seja um comportamento normal pode ser mal interpretado.

d) Cães que comem as próprias fezes.

e) Cães que comem fezes de cães adultos. A razão para esse comportamento não está bem determinada.

f) Cães que comem fezes humanas.

g) Cães mantidos em canis públicos ou abrigos particulares parecem exibir mais freqüentemente este comportamento.

h) Casos mistos.

Classificação segundo as causas

Varias são as hipóteses sugeridas como causas da coprofagia, no entanto não há respostas definitivas. Alguns autores sugerem que a razão para a não definição
das causa deste problema seja a decorrente das inúmeras possibilidades que normalmente envolvem este tipo de comportamento, sendo por tanto um problema multifatorial.

1. Deficiência metabólica ou doença

a)Cães que comem fezes de outras espécies animais podem fazê-lo por que estas podem ser nutritivas, palatáveis e, por causarem poucos problemas, ou representarem um petisco apreciado pelo cão. Comer fezes pode não ser repugnante para um cão e pode representar uma fonte de alimento.

b) Super alimentação: sobrecarregar o sistema digestivo fornecendo alimentação e especialmente a base de ração uma única vez ao dia pode sobrecarregar o
sistema digestivo e consequentemente ocorrer uma má digestão. Assim as fezes apresentaria um alto grau de produtos alimentares não digeridos. Mais tarde
sentindo fome o cão se alimentaria das próprias fezes.

c) Baixos níveis protéicos ou alimentação insuficiente (fome).

d) Dietas muito ricas em carbohidratos e fibras.

e) Deficiência na produção pelo cão de enzimas digestivas.

f) Verminoses e carência nutricional.

g) Pancreatite crônica.

h) Síndrome de mal absorção.

2. Razões comportamentais

a) As cadelas recém paridas consomem as fezes dos filhotes. Dessa forma mantém o ninho limpo.

b) Ansiedade devido a conflito ambiental. Stress ambiental pode contribuir com vários comportamentos incluindo a coprofagia.

c) Cães entediados que manipulam fezes como passatempo. (brincadeira ou comportamento lúdico)

d) O cão pode ser condicionado a ingerir fezes para receber atenção do proprietário. O comportamento pode ter sido reforçado pela reação emocional do proprietário "Não faça isso Totó !!!!!!!!!"e que significou ganho de atenção.

e) As fezes parecem ter um caráter lúdico e ser gratificantes, auto recompensa e serem saborosas.

f) Punições excessivas relacionada a eliminações do cão. Cães podem comer fezes para evitar que os proprietários os punam.

g) A distribuição errônea do espaço de dormir, alimentar, defecar e urinar. Cães que não dispõem de espaço suficiente e são forçados a defecar em seu espaço de
dormir acabam por ingerir suas fezes para manter o espaço limpo.

h) Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.

i) Vício por razões comportamentais. Cães confinados ou presos são mais aptos a desenvolverem coprofagia do que aqueles que estão em companhia humana na
maior parte do tempo. Parece que animais que saem a passeio, recebem maior atenção do dono, são menos isolados e ganham brinquedos podem ter este comportamento diminuído, aliviado.

j) Cães selvagens ao se alimentarem da caça iniciam sua alimentação pela ingestão de órgãos abdominais, incluindo ai o intestino e seu conteúdo. Daí as fezes não serem repugnantes para os cães.

k) Hereditárias, manifesta-se aproximadamente aos 6-8 meses. Em tais casos o comportamento é considerado normal, onde buscar nutrientes no lixo representou
uma adaptação no processo d evolução e domesticação do cão.

Tratamentos propostos

Cães jovens podem comer fezes com o propósito de estabelecer uma flora bacteriana intestinal apropriada, no entanto, comer as fezes representa um comportamento não adequado uma vez que as fezes podem ser fontes de infestação de vermes, bactérias e vírus. Por outro lado este comportamento é rejeitado por nós e portanto deve ser tratado, ou modificado.

O Tratamento dos casos de coprofagia descritos em literatura não são uniformes. Uma vez que as causas são multifatorias e não sejam bem definidas também tornam a escolha do tratamento muito difícil e as vezes controvertido..

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Curiosidades sobre gatos:





Os gatos têm em média de 4 a 6 quilos e 80 cm de comprimento, da cabeça ao rabo. Seus corpos são formados por 245 ossos e 517 músculos.

A boca do gato guarda 30 dentes, incluindo os caninos, que servem para matar e depois despedaçar a presa. A áspera língua é coberta por sensores de temperatura e gosto, além de ser usada também para a limpeza dos pêlos.

Os gatos são animais curiosos por natureza e adoram brincar com cabos e fios elétricos, alheios ao perigo de levar choques.

Plantas venenosas em casa podem representar um perigo aos felinos. Alguns gatos gostam de mastigar folhas.

Anualmente, os americanos gastam cerca de 4 bilhões de dólares em ração para gatos. Um bilhão a mais do que gastam com comida de bebês !

No Brasil, a expectativa de gastos com um veterinário para seu gato é de cerca de 160 reais por ano, na melhor das hipóteses.

Em toda a vida do seu gato, você deverá gastar algo em torno de 13.500 reais, só com suas necessidades básicas. Nos EUA, são gastos por ano US$ 295 milhões só em areia sanitária.

O gato mais pesado do mundo era Himmy, um gato australiano que chegou a pesar 21 KG em 1986. Sua cintura tinha 84 cm de largura.

Um gato normal pesa em média 4 KG. O recorde anterior era de Ginger, uma gata de Connecticut que pesava 19,5 KG ao morrer em 1977.

O gato mais leve do mundo foi um himalaiano de Illinois, que pesava apenas 800 gramas e media 18,4 cm de comprimento e 7 cm de altura.

A expectativa de vida dos gatos dobrou desde 1930, passando de 8 para 16 anos;

A duração média de vida de um gato que vive dentro de casa é de cerca de 15 anos. Esta média baixa para assustadores de 2 a 5 anos para os gatos que vivem soltos nas ruas.

O gato de vida mais longa já registrado foi o inglês Puss, que morreu em 1939, um dia depois de ter completado seu 36º aniversário. A gata mais idosa foi uma fêmea inglesa rajada que morreu em 1957, aos 34 anos.

www.sosavesecia.org.br




www.sosavesecia.org.br

Assista a entrevista com Paulo Maia, ambientalista, defensor dos animais, neste link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1338927-7822-PAULO+MAIA+E+UM+DEFENSOR+DOS+ANIMAIS,00.html

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MEUS 80 (OITENTA) VIRA-LATAS / Jill Östrand





Imagine um lugar, repleto de natureza, onde vive em completa liberdade quase uma centena de cachorros. Não existem baias ou canis, tampouco correntes ou coleiras. Nos 10 alqueires do sítio Vagalume, os vira-latas ditam as regras. Convivem em bandos e matilhas, de acordo com uma hierarquia familiar ou, simplesmente, pela lei do mais forte.



Nos últimos 20 anos, Jill Östrand foi seguindo seu coração, e recolhendo das ruas e dos maus tratos quase todo vira-lata que afortunadamente cruzava seu caminho. O destino, o sítio. Lá, além de cuidados e alimentação, eles ganham liberdade. No sítio Vagalume, não se recolhem cães apenas por caridade, mas sim para lhes dar uma vida digna e mais feliz.



Pandora, Bonifácio, Afrânio e Encrenca são alguns dos personagens retratados nesta aventura. A realidade deles e de muitos outros é descrita nas páginas deste livro com emoção, beleza e humor. Leitura cativante e irresistível para quem ama cachorros. Tem tipos curiosos e um relato de vida de uma família que, acima de tudo, respeita os animais e a vida.





Depois de tantos livros sobre cães de raça, finalmente um livro sobre vira-latas, muitos vira-latas. A bem humorada his-tória sobre uma mulher e seus oitenta cachorros, ex-moradores de rua, mostrando toda a personalidade e originalidade da melhor raça do mundo. Ilustrações e episódios sobre como é conviver com 80 cães, não em um canil, mas soltos, cometendo todas as loucuras que um cão tem direito e enlouquecendo seus donos da melhor forma!




Jill Östrand é metade brasileira, metade sueca, tem 50 anos e vive atualmente em São Paulo, onde se dedica a escrever e cuidar de seus quatro filhos e mais de cem animais, entre cães, gatos, cavalos e outros.










Contato com Autora:
jill-ostrand@hotmail.com

Serviço:

Meus Oitenta Vira-latas
Jill Östrand
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1603-2
Formato 14 X 21 cm
164 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.